feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Vivafit abre 30 novos centros em Portugal em 2008

Vivafit, marca pioneira, em 2003, na introdução no mercado nacional do conceito de treino de 30 minutos só para mulheres, vai abrir 30 novos centros em Portugal até final do ano. A marca terminou 2007 com 68 centros em funcionamento e mais de 25 mil sócias. Com a abertura da primeira unidade em Madrid, em Janeiro deste ano, a Vivafit iniciou o processo de internacionalização. Até 2010, a marca quer ter mais de 250 centros activos no mercado ibérico.

Em 2008, a Vivafit quer ter em funcionamento em Portugal um total de 98 centros de treino e para isso tem projectada a abertura, ao longo do ano, de 30 novas unidades em regime de franchising. Trata-se da maior rede de ginásios a actuar no mercado nacional, com a particularidade de ser exclusiva para mulheres.

O conceito de treino de 30 minutos para mulheres foi introduzido, em Portugal, pela Vivafit em Janeiro de 2003 e a expansão da rede, através do regime de franchising, iniciou-se em finais de 2004. Actualmente, a marca possui já 78 unidades em funcionamento e, até final do ano, pretende atingir as 98 localizações, o que representará um investimento, em novas aberturas, na ordem dos 4 milhões de euros.

Até 2010, a meta dos detentores da marca é ter uma rede ibérica com mais de 250 unidades. A internacionalização do projecto iniciou-se este ano, com a abertura do primeiro centro Vivafit em Madrid. A marca vai investir cerca de 1 milhão de euros na expansão da rede no país vizinho onde tem já assinado um segundo contrato para abertura na capital espanhola. A meta para 2008, no mercado espanhol, é de cinco aberturas e 10 contratos de franchising assinados.

Outros mercados internacionais como o Brasil, o México, os EUA, a Turquia, Grécia, Marrocos e Arábia Saudita estão a ser considerados para expansão nos próximos dois anos. “Estamos à procura de master franchisers para estes mercados que estejam dispostos a trabalhar connosco na construção da Vivafit enquanto marca global.” – refere Pedro Ruiz.

“A implantação da marca em Portugal está em velocidade de cruzeiro, com uma média de 30 novas aberturas/ano. A nossa aposta é na manutenção deste ritmo, em Portugal, até 2010, e na expansão da marca em Espanha onde queremos ter 85 centros activos até 2010.” – sublinha Pedro Ruiz, CEO da Vivafit Portugal.

A Vivafit assenta num conceito de treino rápido – 30 minutos – mais completo, exclusivamente para mulheres. A flexibilidade de horários e a liberdade de utilização, a proximidade geográfica aos locais de residência e/ou trabalho, a facilidade do modelo de treino – ajustável a qualquer condição física ou idade – e a sua eficácia na perda de peso (objectivo de mais de 80% das mulheres que procuram os centros Vivafit) são aspectos de diferenciação do conceito face aos ginásios ditos tradicionais e elementos de sucesso no crescimento da rede Vivafit em Portugal.

“A Vivafit veio preencher uma lacuna do mercado: a falta de propostas que oferecessem às mulheres Portuguesas flexibilidade de horários, proximidade e eficácia no treino além do aspecto único de ser um espaço reservado, em exclusivo, às mulheres e por isso menos inibidor para aquelas que nunca fizeram exercício ou que não se sentem confortáveis nos ginásios tradicionais”. – refere o CEO da marca e co-mentor do conceito.

Os centros Vivafit funcionam em espaços na ordem dos 150/200m2, e estão dimensionados para uma média de 500 sócias por centro. Envolvem um investimento de cerca de 125 mil euros com uma expectativa de retorno num período de 12 a 24 meses.

Em 2007, a rede gerou um volume de negócios de 11 milhões de euros (mais 62,5% que no ano anterior). Este ano a marca prevê um crescimento na ordem dos 63%, colocando a fasquia nos 18 milhões de euros de volume de negócios.

SOBRE A VIVAFIT

Vivafit é uma marca portuguesa líder em treino rápido para mulheres que oferece um novo conceito de treino completo em 30 minutos, adaptável às necessidades e limitações de cada mulher.

Rapidez, flexibilidade, profissionalismo e atendimento personalizado, a preços acessíveis, são as máximas dos centros de treino Vivafit.

A Vivafit tem sido uma das marcas pioneiras na sensibilização das mulheres para a criação de hábitos de vida saudáveis e activos e para isso tem parcerias de colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) e a Associação Nacional contra a Osteoporose (APOROS).