feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

ExChange regista 323 milhões de euros de crédito concedido em 2007

Estes resultados representam um crescimento de 57% de volume de negócios em relação a 2006, ano em que o volume de crédito concedido chegou aos 206 milhões de Euros. Em termos de tipologia de crédito, o Crédito à Habitação continua a ser o produto mais procurado tendo representado 71% do negócio contratado, num total de 234 milhões de Euros, um crescimento de 57% em relação a 2006. O Crédito Consolidado foi responsável por 13% do negócio representando um total de 42 milhões de Euros de crédito concedido, e o Crédito pessoal situou-se nos 6% com um total de 21 milhões de Euros.

No que respeita ao número de lojas, em 2007 a ExChange abriu 33 novas lojas, contando actualmente com 130 lojas em todo o território nacional. Estes números são o reflexo da procura que continua a crescer no sector, como refere Conceição Silva, Network and Compliance Leader da ExChange. “Hoje em dia fala-se muito sobre crédito. Existe uma grande oferta de produtos e serviços, de taxas e produtos associados, mas muitas vezes os consumidores não sabem exactamente as vantagens de cada um, pelo que a procura de consultoria especializada tem vindo a crescer. O ano passado tivemos cerca de 20 mil clientes que recorreram aos nossos serviços, o que representa um aumento de 62% relativamente ao ano anterior”.

Em termos de produtos o Crédito Consolidado é a grande aposta da empresa. “A possibilidade de juntar num só todos os créditos permite beneficiar de uma taxa nominal muito inferior à dos créditos que os clientes detêm actualmente e consequentemente uma poupança real mensal que, em muitas situações, pode chegar até aos 60%. E este é o serviço que apresentamos, aconselhamento acerca da melhor solução para o seu caso, sendo que a escolha final é sempre do cliente” afirma ainda a responsável.

Relativamente a 2008 as perspectivas são de um crescimento contínuo do negócio, como afirma António Godinho, Administrador Executivo da ExChange: “pretendemos atingir os 450 milhões de Euros de crédito concedido. Em Janeiro e Fevereiro deste ano, a rede da ExChange já formalizou 50 milhões de Euros, pelo que estamos no bom caminho. Este crescimento será também acompanhado pela abertura de novas lojas, sendo espectável terminarmos o ano de 2008 com 150 lojas, mais 20 do que no final de 2007”.

Para reforçar o seu posicionamento de consultores de crédito, a Exchange irá lançar no próximo dia 27 de Março uma campanha de publicidade (TV, imprensa e online) “onde os consumidores poderão ficar mais esclarecidos acerca da nossa oferta e do tipo de serviço. É importante que as pessoas percebam que nós não disponibilizamos apenas produtos de crédito mas sim serviços, olhos nos olhos com os nossos clientes numa óptica de financiamento responsável. É esse o nosso papel de consultores,” concluiu o responsável.