feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

ELEFANTE AZUL compra 35 áreas de lavagem de veículos do Grupo Carrefour

A companhia de distribuição Carrefour chegou a um acordo com o Elefante Azul, a maior rede europeia de centros de lavagem de veículos a alta pressão, segundo o qual a empresa compra 35 zonas de lavagens que o Carrefour possui repartidas por toda a França.

O acordo foi produzido após um estudo detalhado do Carrefour a diversas propostas oferecidas por várias empresas especializadas em lavagens de veículos. A companhia decidiu finalmente optar pelo Elefante Azul, líder no sector com mais de 800 centros repartidos pela Europa  (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suiça) e presente no país galo desde 1973.

O Carrefour destacou como principal motivo no momento de escolher o Elefante Azul, o rigor e a credibilidade da marca, que desenvolve com êxito desde há mais de vinte anos o conceito de centro de lavagem como uma actividade especializada e independente de qualquer outra. Desde sempre privilegiou a qualidade do sistema de lavagem e o compromisso que a companhia revela pelo meio ambiente. O Elefante Azul conta com um sistema de água pulverizada que permite reduzir o consumo de água até  50-60 litros por lavagem, trabalhando em conjunto e exclusivamente com o próprio sabão da marca, 90% biodegradável.

Após a aquisição destes 35 centros em França, o Elefante Azul não exclui a possibilidade de prolongar no futuro o acordo à Espanha, onde o grupo conta com cerca de 130 centros repartidos por todas as comunidades. Em Portugal o Elefante Azul já ultrapassou os 60 centros e planeia novas aberturas na Madeira e continente. Em total a empresa planeia a abertura de mais 20 centros em toda a península.

Segundo Marc Villegas, Director Geral do Elefante Azul na Península Ibérica “este acordo é extremamente importante para o Elefante Azul por dois motivos: o primeiro, o facto do Carrefour ser o número 2 no ranking mundial da grande distribuição e que confie na companhia; e o segundo, que uma grande cadeia encomende esta actividade específica a um especialista como o Elefante Azul. Até agora, os grandes grupos de distribuição optavam por gerir individualmente o negócio de lavagem de veículos, obtendo frequentemente resultados deficientes por não corresponder ao seu core business. É importante que o Carrefour tenha dado o passo de conceder a gestão das suas zonas de lavagem a uma empresa especializada e com uma trajectória consolidada como o Elefante Azul”.