feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Trabalhadores com mais de 50 anos com nova oportunidade

A Home Instead Senior Care foi galardoada, no Canadá, com o prémio de “Melhor empresa para os trabalhadores com mais de 50 anos”, pelo Workplace Institute. Também em Portugal, são muitos os trabalhadores acima dessa faixa etária que vêem na Home Instead Senior Care um novo fôlego para a sua carreira profissional e, sobretudo, para a sua vida.

O prémio foi entregue a Bruce Mahony, o responsável pela Home Instead Senior Care no Canadá, que afirmou ser “uma enorme honra para toda a nossa organização e para as nossas CAREGivers, que fazem uma grande diferença na vida de todas as pessoas que contratam os nossos serviços”.

Este prémio ganha ainda uma especial importância por apenas nove empresas terem sido, até à data, galardoadas. O critério de avaliação reside na forma como as empresas conseguem tirar o melhor partido da experiência profissional e da sabedoria de vida dos trabalhadores mais maduros.

Também em Portugal são muitos os trabalhadores que procuram a Home Instead Senior Care, tanto para serem franchisados como para desempenharem a importante tarefa de CAREGivers – os ajudantes familiares que cuidam diariamente dos idosos e dependentes.

Um exemplo é o caso de Teresa Oliveira, 57 anos, que ficou desempregada após mais de trinta anos de trabalho na mesma empresa. Depois de ter visto inúmeras portas a fecharem-se devido à sua idade, Teresa Oliveira encontrou na Home Instead Senior Care um novo alento para a sua vida. O facto de não ter qualquer experiência a cuidar de idosos ou dependentes não foi impeditivo, já que a formação de dezoito meses dada pela empresa forneceu-lhe todas as ferramentas necessárias.

“Não é preciso que os nossos colaboradores possuam algum tipo de experiência nesta área, pois a nossa formação é muito completa e exaustiva. Precisamos, isso sim, de pessoas carinhosas, responsáveis e com vontade e disponibilidade para cuidar dos outros. E, pela nossa experiência, os colaboradores com mais de 50 anos tendem a ser mais pacientes e dedicados, até porque já têm a sua vida estabilizada e vêem na Home Instead Senior Care e no seu emprego um novo começo para a sua vida”, explicam Paulo Neto e Paulo Pinto, responsáveis pela Home Instead Senior Care em Portugal.

Mais informações sobre a Home Instead Senior Care podem ser obtidos em www.homeinstead.pt ou através do telefone 808 252 000.