feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

CONCEITO "LOW COST" CHEGA ÀS ÓPTICAS

 Inaugura no próximo dia 19 de Dezembro, em Paredes, distrito do Porto, a primeira loja Optical Low Cost que pretende implantar no nosso país um novo conceito de lojas de óptica e revolucionar esse sector do mercado com preços muito abaixo da média.

Segundo Maria da Graça Talasi, responsável pela área de franchising, este é um “conceito totalmente novo em Portugal, criado por mim e pelo meu marido”. A Optical Low Cost está sedeada na Marinha Grande, onde tem uma loja de demonstração. “Vendíamos óculos aos clientes, mas com os pedidos dos franchisados, não temos muito tempo para responder a tudo. Agora serve de demonstração para os futuros candidatos”, explicou ao franchising.pt

Este novo conceito de loja pratica preços muito abaixo da média do mercado –“um mercado com um grande futuro”, diz - mantendo um elevado padrão de qualidade dos produtos e serviços prestados.

Segundo aquela responsável, “o franchisado é um trabalhador independente que tem o beneficio de uma estrutura organizada, com apoio a todo momento e incentivo no desenvolvimento da sua nova actividade”.

Com a Optical Low Cost “tem acesso a um conjunto de produtos e serviços diferenciados para os seus clientes e os nossos preços de baixo custo demarcam-se dos das grandes marcas”.

Aos cinco primeiros franchisados da marca do futuro “Optical Low Cost” haverá um desconto de 10 mil euros na abertura da sua loja.

A Optical Low Cost surgiu em Setembro de 2007, porque “os preços do mercado são muitos caros. Criamos um conceito para que todos terem acesso à óptica com preços “low cost”, adiantou Maria da Graça Talasi. A ideia de franchisar o conceito prendeu-se com a necessidade de o desenvolver mais rapidamente.

Para a empresária, a grande vantagem de ser um franchisado da Optical Low Cost tem a ver com o benefício dos baixos preços de venda negociados pela rede, além de “poder dedicar-se unicamente à venda e aos seus clientes sem pensar na parte técnica” , como por exemplo o recorte e montagem das lentes.

A Optical Low Cost assegura assistência técnica, comercial e marketing permanente, formação completa adaptada a cada franchisado.

Em termos de investimento, a responsável precisou: “para os cinco primeiros 44500 euros, royalties mensais 5 %, publicidade 2 % e um contrato de 7 anos”, sendo que em apenas dois anos deverá ter o retorno do investimento. O número de funcionários depende do tamanho da loja: “um para uma loja até 60 m2, dois se maior”, disse.

A Optical Low Cost pretende abrir 10 lojas durante 2008, sendo que a primeira loja franchisada vai abrir no dia 19 de Dezembro 2007, em Paredes.