feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

NOVAS UNIDADES EM TOMAR E COIMBRA

A Home Instead Senior Care, líder nacional e mundial na área do apoio domiciliário, abriu dois novos escritórios. As cidades de Tomar e Coimbra também já contam com o inovador conceito que permite aos idosos e dependentes permanecerem nas suas casas, junto das suas famílias.

O escritório de Tomar abrange não só o referido concelho como também Ferreira do Zêzere, Ourém e Constância. Localizado na Rua Gil Avô, n.º. 26, em S. João Batista, Tomar, a unidade gerida por Vasco Botelho de Souza promete, segundo o responsável, “tornar-se numa verdadeira referência na região, até porque os serviços de excelência prestados pela Home Instead Senior Care irão marcar a diferença”.

Já o escritório de Coimbra, situado na Rua João de Deus Ramos, n.º 165, em Coimbra, abrange não só o próprio concelho de Coimbra como também de Condeixa-a-Nova. Os responsáveis pela unidade, Sofia Aguiar e Nuno Roxo, referem que “a chegada da Home Instead Senior Care a Coimbra representa um aumento da qualidade de vida dos idosos e dependentes da região, assim como para as suas famílias”.

A Home Instead Senior Care presta um leque muito abrangente de serviços que vão do simples acompanhamento (para pessoas cuja grande preocupação é a solidão e a insegurança), até à preparação de refeições, lembrança de medicação, transporte e acompanhamento a consultas, pequenas tarefas domésticas, apoio nocturno, cuidados de higiene pessoal, apoio a acamados e recuperação de doenças ou intervenções cirúrgicas. A Home Instead Senior Care tem também parcerias com empresas de cuidados médicos e similares, às quais os clientes podem recorrer sempre que necessário.

Os serviços são totalmente adaptáveis às necessidades dos clientes. Tanto é possível prestar um serviço pontual (por exemplo um fim-de-semana ou uma noite em que a família tenha um compromisso) como manter um serviço regular e diário (24 horas por dia e 365 dias por ano). Aliás, a flexibilidade é uma das maiores vantagens apresentadas, pois o objectivo é que a pessoa se sinta bem e com qualidade de vida, mas sem compromissos rígidos. Antes de mais, existe a preocupação em ajudar os clientes e as suas famílias através do carinho e dedicação que as CAREGivers – as Ajudantes Familiares da Home Instead Senior Care - podem oferecer.

Até ao final do ano a Home Instead Senior Care irá ainda abrir novas unidades, no norte do país, continuando assim o seu processo de expansão.

Sobre a Home Instead Senior Care

A Home Instead Senior Care é uma empresa de prestação de serviços não-clínicos de acompanhamento e apoio doméstico para os idosos e dependentes. Criada em 1994, a Home Instead Senior Care possui actualmente cerca de 700 escritórios, com presença em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Inglaterra, Taiwan, Espanha e Suíça. Foi considerado o melhor franchising americano em 2001, na área do Apoio Social, e tem ganho diversos prémios empresariais e comunitários, nomeadamente uma importante distinção relacionada com o seu programa de apoio a doentes de Alzheimer. No ano

Portugal foi o primeiro país europeu a acolher a Home Instead Senior Care. Neste momento existem treze escritórios em actividade, que asseguram os serviços nas áreas de Oeiras, Cascais, Leiria, Santarém, Madeira (Funchal), Setúbal, Açores (Ponta Delgada), Almada, Torres Novas, Lisboa, Vila Franca de Xira, Tomar e Coimbra.