feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

MRW destina mais de 8 milhões de euros à responsabilidade social

A MRW acaba de apresentar a sua “Memória Social 2006” (relatório de responsabilidade social), um documento que resume o ano empresarial, e onde se detalham todos os investimentos, compromissos e actividades que a MRW realizou no plano da responsabilidade social empresarial. O investimento da MRW neste campo, durante o ano passado, foi de 8.631.770 Milhões de euros, o que representou 1,53% da facturação total da empresa.

Conforme reflecte a Memória Social 2006, a MRW está apostada em que o êxito empresarial caminhe a par com o progresso social.

A empresa compartilha das preocupações dos seus clientes e empenha-se activamente no bem-estar da sociedade e na melhoria das condições de vida das pessoas, especialmente dos sectores mais necessitados e desprotegidos. Este compromisso com a sociedade manifesta-se no desenvolvimento dos Planos de Acção Social MRW (abaixo), destinados a colectivos com necessidades especiais, na defesa do princípio da igualdade de oportunidades e de condições de trabalho, na contratação de pessoas com deficiência, e a aplicação de uma política de recursos humanos que aposta na conciliação da vida familiar com a laboral, entre outros.

O Presidente Executivo da MRW, Sr. Francisco Martin Frias, destacou, na apresentação da Memória Social MRW, que estes documentos podem e devem ter uma dupla leitura: «penso que, junto a estes números, há também outros que não se podem medir e que são os realmente importantes para nós: os milhares de horas de esforço e de compromisso pessoal investidos, os milhares de sorrisos recebidos e os milhares de olhares de agradecimento de todas as pessoas que ajudámos com algum dos nossos planos sociais».

Todas as medidas e políticas de cidadania empresarial constantes na “Memória Social 2006” são transversais a Portugal e Espanha, mercados onde a marca está presente, espelhando este documento uma estratégia assente numa gestão sustentável de excelência.