feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

NBB E O PROJECTO BIODIESEL

NBB apresentou o projecto Biodiesel, uma alternativa de energia combustível renovável e ecológica.
A apresentação decorreu no CapCorp, congresso anual de grande referência no sector do Capital de Risco, Fusões e Aquisições.

A NBB National Business Brokers marcou presença no CapCorp Lisboa 2007, integrando o restrito leque de oradores, no âmbito das operações de referência do ano de 2006. A NBB apresentou o projecto Bioportdiesel, como forma de plano de negócios e case study, intitulado “Bioportdiesel – um exemplo prático de business brokerage”. Irão ser dados a conhecer os contornos da operação que permitiu a criação recente desta unidade de produção de biodiesel.
Em representação da NBB esteve presente o Dr. Pedro Santos, accionista e administrador do Grupo Onebiz. Pela parte da empresa Bioportdiesel, S.A., esteve Eng. Mário Coelho, administrador da empresa constituída.
O evento teve lugar no próximo dia 16 de Maio, no Hotel Le Meridien, em Lisboa Congresso Ibérico, organizado pela IFE, International Faculty for Executives.
O CapCorp é um congresso anual de grande referência no sector do Capital de Risco, Fusões e Aquisições, cujo intuito é reunir os principais players, quer do sector do capital de risco, quer do sector das fusões e aquisições, dinamizando o intercâmbio de informação, aumentando a transparência e, consequentemente, aperfeiçoando o conhecimento presente do sector.

Sobre o projecto
O projecto Bioportdiesel insere-se no âmbito das energias renováveis não poluentes, sector com elevadas potencialidades sendo que em Portugal este sector se encontra ainda a dar os primeiros passos. No entanto, em alguns países, como Brasil e EUA, os biocombustíveis são já utilizados em larga escala.
O Biodiesel é um combustível obtido a partir da transformação de óleos vegetais virgens, matérias-primas renováveis, em biocombustível e pode ser utilizado em substituição, total ou parcial, do diesel (gasóleo convencional), obtido através da refinação do crude, matéria-prima não renovável.
As vantagens decorrentes da utilização do Biodiesel são inúmeras, como a protecção do ambiente e o baixo custo de produção, pelo que se prevê que o mercado esteja bastante receptivo à sua introdução.
A unidade de produção a implementar terá capacidade para produzir 8.000 toneladas de Biodiesel por ano, o que significa 1000 litros/hora, considerando uma eficiência de 95%, tendo como principal alvo o mercado regional, nomeadamente frotistas.