feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

BoCONCEPT RECEBE PRÉMIO FRANCHISING 2007

A Associação Dinamarquesa de Franchising (DFF) acaba de premiar a cadeia de mobiliário BoConcept, com o “Prémio Franchising 2007”. Segundo a organização, esta foi a empresa com maior capacidade organizacional, e crescimento tanto a nível de franchising como económico.

Segundo Inger Fredsted, Presidente da Associação Dinamarquesa de Franchising, a BoConcept conseguiu multiplicar valor no mercado em apenas dois anos, ao alcançar mais de 134 Milhões de Euros (1000 milhões de coroas dinamarquesas). Com mais de 340 unidades em 47 países, a empresa criou um modelo de negócio que assegura o crescimento do grupo e dos franchisados.

“Estou satisfeito e orgulhoso. O Prémio Franchising é um importante reconhecimento do trabalho conseguido pelos colaboradores e franchisados da BoConcept,” afirmou o Director de Retalho e Vendas da BoConcept, Torben Paulin.

“O prémio reflecte o interesse pelo franchising e contribui também para o crescimento da marca. Muitas são as pessoas que através de um investimento relativamente pequeno, tornaram-se franchisados, aumentando o lucro, sempre com base num conceito forte, dinamismo, independência e muito trabalho”, acrescenta Torben Paulin.

Toke Allentoft, Director de Gestão da Associação Dinamarquesa de Franchising, elogia o vencedor do prémio: “Estamos orgulhosos por ter a BoConcept como membro da Associação Dinamarquesa de Franchising. Ao ser a maior cadeia na indústria de mobiliário, esta empresa faz do franchising uma referência. Para receber o prémio, a empresa tem de estar certificada de acordo com os regulamentos éticos europeus de franchising, e a BoConcept é certificada há dois anos. Não encontrámos um representante tão significativo do franchising dinamarquês.” afirmou Toke Allentoft.
Nos próximos anos, a BoConcept espera aumentar o número das Brand Stores (lojas com dimensões entre os 400 e 800 metros quadrados), em 25-40 unidades por ano. Também o número de Studios (departamentos dentro de lojas já existentes, com uma dimensão entre 100 e 400 metros quadrados) vai aumentar. O objectivo da BoConcept é ter 500 unidades de venda em 2010, 350 das quais são Brand Stores.

Sobre a BoConcept®:
A BoConcept® é uma cadeia Dinamarquesa, que oferece mobiliário e acessórios modernos a preços atractivos, para um consumidor que valoriza o design. 13 anos depois da primeira loja em Paris, a expansão estendeu-se para as principais cidades do mundo como Londres, Madrid, Nova Iorque, Paris, Tóquio e Xangai. A marca conta actualmente com o apoio de 800 colaboradores, 341 lojas e estúdios espalhados por 47 países do mundo. A BoConcept encerrou o ano fiscal com um lucro de 128 Milhões de Euros.

Presente em Portugal desde 1999, disponibiliza três lojas, duas na zona da Grande Lisboa (Parque das Nações, Benfica) e uma no Algarve (Faro).