feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Vivafit Portugal a sua 50.ª unidade

Vivafit, a maior rede de centros de treino rápido - 30 minutos - só para senhoras, abriu em Portugal a sua 50.ª unidade. Localizada em Portimão, esta é a 15.ª unidade da marca a abrir portas em 2007. A rede que funciona em regime de franchising, encerrou o ano transacto com 35 centros activos e, até final de 2007, tem projectada a abertura de um total de 48 novos espaços. Antes do final do ano, a marca abre em Espanha o primeiro centro Vivafit a nível internacional.
As aberturas registadas no 1.º quadrimestre de 2007 ascendem a um investimento de 1,8 milhões de euros.


Vivafit é uma marca Portuguesa cujo primeiro centro abriu em Oeiras em 2003. Responsável pela introdução em Portugal do conceito de treino rápido - 30 minutos - só para mulheres, a marca detém actualmente a liderança deste segmento do fitness, com um total de 50 centros em funcionamento e cerca de 20 mil sócias.

No primeiro quadrimestre de 2007, a rede que funciona desde 2004 em regime de franchising, abriu 15 novos espaços que correspondem a um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, e traduzem uma média de quatro novas aberturas/mês. Com data de abertura já agendada estão mais sete unidades em Vila Franca de Xira, Outeiro de Polima, Coimbra, Laranjeiras, Oeiras, Carnaxide e no Barreiro. Ate final de 2007, a marca projecta abrir um total de 48 centros em Portugal e uma primeira unidade em Espanha. O investimento total  em novas aberturas ascenderá a mais de 6 milhões de euros.

A rede Vivafit fechou o ano de 2006 com 35 centros activos e uma facturação de 6,4 milhões de euros que em 2007 deverá ascender a 16 milhões de euros, para um total de 85 centros em funcionamento. Cada abertura envolve um investimento de 120 mil euros, cujo break-even é alcançado num prazo de três a seis meses. O retorno do investimento acontece entre os 18 e os 24 meses de actividade.