feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Fundador eleito Empresário do Ano

Paul Hogan, fundador e CEO da Home Instead Senior Care, foi eleito Empresário do Ano - um dos maiores prémios do mundo do franchising - pela Associação Internacional de Franchising (IFA). O prémio foi entregue durante a 47ª convenção anual da associação, nos Estados Unidos da América.

Criado em 1982, este galardão premeia um empresário que tenha construído um negócio de sucesso. Hogan e a sua mulher, Lori, fundaram a Home Instead Senior Care em 1994. Actualmente a empresa possui mais de 700 franchisados nos Estados Unidos e em dez outros países, incluindo Portugal. Cerca de um quarto dos franchisados estão localizados fora dos Estados Unidos.

"O prémio atribuído ao senhor Hogan é um fantástico reconhecimento pelo seu trabalho e por ter sido um visionário, ao fundar a Home Instead Senior Care", refere Paulo Pinto que, em conjunto com Paulo Neto, trouxeram o conceito Home Instead para Portugal.

Actualmente, a Home Instead tem 12 franchisados em território nacional. "Todos os dias, os colaboradores da Home Instead no nosso país e pelo mundo fora têm a missão de ajudar a manter os seniores nas suas casas, em segurança, fazendo-lhes companhia, ajudando nos cuidados pessoais, preparando as refeições e fazendo toda uma série de actividades vitais", refere Paulo Neto.

"A fundação de um franchising surge através de líderes como Paul Hogan", referiu Matthe Shay, Presidente da IFA. "O talento de Paul para criar um conceito que não foi apenas ao encontro da população crescente de seniores, como também oferece a oportunidade de fundar um negócio para as gerações vindouras, é a prova do seu enorme talento como empresário", acrescentou.

Hogan e a sua mulher fundaram a Home Instead Senior Care após uma situação pessoal, em que ficaram com um sénior a seu cargo.

Em 1995, a Home Instead Senior Care foi uma das primeiras organizações a aplicar o modelo de franchising ao sector do apoio domiciliário e a levar o conceito além-fronteiras.

A empresa tem agora escritórios espalhados pelos Estados Unidos, assim como pelo Japão (2000), Canadá (2001), Portugal (2003), Austrália (2004), Irlanda (2005), Reino Unido (2005), Nova Zelândia (2005), Espanha (2006), Taiwan (2006) e Suiça (2007). Como tal, a Home Instead Senior Care é reconhecida como a líder mundial do sector, tendo já recebido cerca de 30 prémios. Actualmente, a empresa fornece cerca de 20 milhões de horas de serviços e serve 300 000 clientes todos os anos.

Em Portugal, a Home Instead Senior Care tem assistido ao crescimento do mercado na área do apoio domiciliário, como resultado de um mundo cada vez mais envelhecido.

Em 2000, cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo tinham 60 ou mais anos. Em 2050, estima-se que o número atinja os dois biliões, de acordo com a administração americana.

Sobre a Home Instead Senior Care

A Home Instead Senior Care é uma empresa de prestação de serviços não-clínicos de acompanhamento e apoio doméstico para os idosos e dependentes.

Criada em 1994, a Home Instead Senior Care possui actualmente cerca de 700 escritórios, com presença em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Inglaterra, Taiwan e Espanha. Foi considerado o melhor franchising americano em 2001, na área do Apoio Social, e tem ganho diversos prémios empresariais e comunitários, nomeadamente uma importante distinção relacionada com o seu programa de apoio a doentes de Alzheimer. No ano de 2003,

Portugal foi o primeiro país europeu a acolher a Home Instead Senior Care. Neste momento existem doze escritórios em actividade, que asseguram os serviços nas áreas de Oeiras, Cascais,  Algarve, Santarém, Madeira (Funchal), Setúbal, Açores (Ponta Delgada), Almada, Torres Novas, Lisboa, Monção, Melgaço e Valença. Para o ano de 2007 estão previstas novas aberturas.