feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Habicast e Universidade Autónoma celebram protocolo de formação

A Habicast, maior rede portuguesa de franchising imobiliário, celebrou um protocolo com a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) com vista à certificação dos cursos de formação de franchisados. Este acordo prevê que os cursos de formação inicial, assim como os de formação contínua, sejam leccionados conjuntamente por formadores da empresa e da universidade, segundo um programa e cargas horárias previamente definidos por ambas as entidades.

A promulgação e revisão de conteúdos e metodologias será feita por uma Comissão Científica constituída por quatro elementos (dois da Habicast e dois da UAL). A Habicast é assim a primeira marca nacional de franchising com formação homologada por entidade universitária, ao abrigo das novas regras criadas pela Declaração de Bolonha. Quer isto dizer que a frequência com aproveitamento destas acções pode traduzir-se na atribuição de créditos académicos (ECTS), os quais, numa óptica de formação ao longo da vida, poderão ser depois utilizados na conclusão de cursos superiores ou na obtenção de determinado grau académico. Segundo Vidal Castro, director-geral da empresa, "a Habicast aposta decisivamente numa formação diferenciada e inovadora, de modo a ter vantagens competitivas num mercado cada vez mais profissional." E na mesma linha, adianta: "Somos por isso a primeira empresa cuja formação proporciona um Diploma de Especialização Universitária em Mediação Imobiliária."

A Habicast é a maior rede portuguesa de franchising imobiliário, com dezenas de agências abertas de Norte a Sul do País, tendo iniciado já a sua internacionalização para Espanha, onde abrirá em breve as primeiras unidades.

A UAL iniciou, através da sua business school, a educação executiva na área imobiliária com o lançamento do 1.º MBA em Gestão de Negócios Imobiliários, regulado e protocolado pelo INCI - Instituto da Construção e do Imobiliário (ex-IMOPPI), da autoria do Professor Álvaro Monteiro. Actualmente, a Escola de Gestão & Negócios da UAL é referência formativa para a indústria imobiliária.