feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

MRW destina mais de 8 milhões de euros à responsabilidade social em 2005

Vamos tão longe que chegamos ao coração

A MRW acaba de apresentar a sua "Memória Social 2005" (relatório de responsabilidade social), um documento que resume o ano empresarial, e onde se detalham todos os investimentos, compromissos e actividades que a MRW realizou no campo da responsabilidade social empresarial. O investimento da MRW neste campo, durante o ano passado, foi de 8.009.925 Milhões de euros, o que representou 1,55% da facturação total da empresa.

Tal como destaca o Presidente executivo da MRW, Francisco Martin Frías, na carta de apresentação que acompanha a Memória Social, «mais um ano em que continuámos a apostar na qualidade do serviço, que consubstancia o maior compromisso de todos quantos formamos a MRW. Um compromisso assente, tanto pela concepção empreendedora que caracteriza a nossa rede, estruturada em sistema de franchising, como pela nossa política de expansão, que possibilitou finalizar o ano com mais 31 novas lojas franchisadas. Facto que nos consolida como a rede de transporte urgente com maior implantação. É precisamente esta expansão que facilita um sentido de proximidade com os nossos clientes, com os nossos vizinhos, com a sociedade em geral, e mais estreitamente com as pessoas a quem se dirigem, de forma directa ou indirecta os nossos planos sociais».

Destaque este ano na Memória Social, para o reconhecimento oficial, em forma de certificado, que obtiveram as políticas de conciliação da vida familiar e laboral na MRW. A Fundación +Família, em colaboração com a auditora Lloyds, e com o apoio do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais espanhol, atribuiu à MRW o Certificado de Empresa Familiarmente Responsável, que avaliza a implementação de uma série de medidas que favorecem o equilíbrio entre trabalho e família.

Outro dado relevante, que consta da Memória Social MRW, é a criação do Plano PAI (Plano de Adopção Interno). Através deste Plano de Acção Social, a MRW apoia todas as pessoas vinculadas à rede que adoptam uma criança, concedendo-lhes uma dotação económica de Euros3.000, que será de Euros6.000 se se tratar de uma criança com alguma incapacidade. Além disso, todos os envios de documentação relacionados com o processo de adopção são realizados de forma gratuita. Este Plano foi implementado em Fevereiro de 2005. Desde então, 8 crianças foram adoptadas com o apoio do Plano de Adopção Interno.

A Memória Social 2005 reflecte assim a continuidade das políticas sociais e familiarmente responsáveis, que a MRW leva a cabo há vários anos. Como explica Francisco Martin Frías, «as nossas actividades este ano não se diferenciam muito das dos anos anteriores, mas essa é mesmo a nossa finalidade: que permaneçam no tempo e que a nossa ajuda não seja pontual ou efémera. Todos os nossos planos se mantiveram desde o primeiro dia e o nosso trabalho e recursos são canalizados para que assim seja».

Todas as medidas e políticas de cidadania empresarial constantes na "Memória Social 2005" são transversais a Portugal e Espanha, mercados onde a marca está presente, espelhando este documento uma estratégia assente numa gestão sustentável de excelência.