feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

ALFA IMOBILIÁRIA APOSTA NO MERCADO PORTUGUÊS

ALFA, a maior rede imobiliária a nível ibérico, acaba de surgir em Portugal com o objectivo de conquistar o mercado nacional, dando assim uma nova dinâmica ao sector imobiliário. Líder em Espanha, a empresa dá desta forma início à sua estratégia de expansão no nosso país.

Este negócio tem origem no espírito empreendedor de um grupo de empresários portugueses que, após a análise dos factores de sucesso verificados no mercado espanhol, decidiram importar o negócio e implementá-lo em Portugal em sistema de franchising.

Em 2007, os responsáveis da ALFA têm por objectivo alcançar uma facturação, no 1º ano, que ronda os 6,5 milhões de euros e abrir no mínimo 25 Lojas.

A entrada da imobiliária no nosso mercado vai também acarretar implicações no tecido sócio-económico, através da criação de cerca 1500 novos postos de trabalho, dentro de cinco anos.

Com uma facturação global na ordem dos 5400 milhões de euros (importância estimada para 2006), a rede ALFA pretende incrementar este valor com a estratégia de expansão em Portugal, que assume para a imobiliária um passo decisivo no reforço da sua liderança no mercado.

Um dos responsáveis pelo master franchising da ALFA em Portugal, Jorge Luís, considera que "o mercado imobiliário nacional é muito aliciante e prova do seu potencial é a forte concorrência que se faz sentir nesta área. A ALFA entra em Portugal confiante de que a sua estratégia de actuação e a sua estrutura em «rede» vai garantir a diferenciação face aos outros players de mercado.

É nossa convicção que, no prazo de cinco anos, poderemos assumir o estatuto de líder mercado".

A adequação ao mercado português, a disponibilização do sistema de "Bolsa Imobiliária", a personalização do serviço em função do cliente e o domínio de novas tecnologias de vanguarda são os vectores da estratégia da ALFA, capitalizando em simultâneo o know-how e capacidade de inovação que a Imobiliária tem adquirido ao longo de mais dez anos de actividade.

A actividade da ALFA apresenta a particularidade de estar estruturada em rede e de se centrar no sistema "Bolsa Imobiliária", ou seja, cada delegação da ALFA, através de um sistema informático, tem acesso a toda a carteira de propriedades, independentemente do país de origem. Este sistema, permite, então, a cada delegação apresentar aos clientes uma vasta oferta de propriedades, que actualmente, perfazem um total de 100.000 propriedades disponíveis.

Toda a carteira está, também, disponível on-line e em onze portais associados, registando anualmente um total de cinco milhões de visitas.

Acreditando na força do seu know-how e no potencial do modelo de negócio -franchising - o aparecimento da ALFA em Portugal reflecte, também, a aposta estratégica desta Rede imobiliária na Europa, onde o mercado imobiliário evidencia perspectivas de crescimento atractivas.

2006 - Primeiro ano de Expansão Internacional

O presente ano constitui um marco na história da ALFA Imobiliária, que inicia a sua jornada na Expansão Internacional, reforçando o forte crescimento que tem vindo a registar nos últimos anos.

O Director de Divisão Internacional, Rafael Ordozgoiti afirma que " a rede ALFA aposta na Europa e na América do Sul, como mercados prioritários, onde o sector imobiliário evidencia perspectivas de crescimento atractivas. Mantemos uma postura atenta ao mercado, para, identificarmos proactivamente oportunidades de expansão da rede. Portugal assume nesta estratégia de expansão uma oportunidade de negócio com mais-valias efectivas para o nosso crescimento e as nossas expectativas estão num patamar elevado".

A par com a entrada no mercado português, a ALFA abriu recentemente delegações na República Dominica, México e tem previsto a curto prazo o investimento no Peru, Republica Checa, Marrocos e Brasil.