feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Turn&Win apresenta-se ao mercado.

É preciso redefinir a estratégia e actuar rapidamente para sobreviver no mercado.

A Turn&Win apresenta-se ao mercado com o objectivo de reestruturar empresas.
O conceito da nova marca Turn&Win, surgiu da necessidade da revitalização do tecido empresarial português. Com inúmeros casos de sucesso em carteira, ao actuar no mercado português desde 2005, inicia-se um ano mais tarde no sistema franchising.

Criada no seio do Grupo Onebiz, tem como objectivo desenvolver o processo de recuperação das empresas que se encontram em situação temporária de fragilidade, conforme confirma Paulo Ramos, Sócio-Administrador da marca, "a Turn&Win analisa o potencial de viabilidade da revitalização das empresas, de modo a alcançar novamente o equilíbrio económico-financeiro, voltando a prosperar e a gerar valor".
Com o rigor financeiro, fiscal e jurídico necessário, a Turn&Win transmite para o cliente o compromisso de desenvolvimento sustentável do seu negócio, através da implementação de novas ferramentas e instrumentos de gestão, compromisso esse fundamental para o desenvolvimento da consultoria que a marca oferece.
O serviços de consultoria da Turn&WIn inicia-se com um estudo de viabilidade, que passará pela análise da viabilidade económica e financeira da empresa e estudo previsional dos fluxos de caixa, propondo um plano de pagamento para a regularização da dívida com os principais credores, nomeadamente, a Banca, Estado e Fornecedores. Após apresentado ao cliente o referido estudo, segue-se o plano de trabalho, com uma minuciosa análise da empresa, realizada em várias fases:

-Análise histórica
-Análise estratégica
-Estudo de viabilidade económica da empresa
-Identificação dos pontos fracos e fortes
-Elaboração de um Relatório de Reestruturação
-Proposta de novos caminhos estratégicos a adoptar
-Acompanhamento jurídico do processo de recuperação/reestruturação
-Acompanhamento no processo de execução operativa das situações de falência visando a minimização dos respectivos custos sociais.

É importante lembrar que o processo passa por todas as entidades com interesse na empresa: sócios ou accionistas, credores, colaboradores, fornecedores e o Estado, sendo a Turn&Win a intermediar todo o processo. Com a filosofia de que "A recuperação da empresa é a alternativa que gera o maior ganho para todos os agentes de mercado", o conceito da Turn&Win é solidificado na máxima de que "um negócio em funcionamento vale mais que a liquidação dos seus activos".

Assim sendo, a Turn&Win defende uma intervenção de qualidade e em continuidade, não se limitando a diagnosticar as causas e o estado da crise em que a empresa se encontra e ajuizar sobre a sua viabilidade económica, mas terá também um papel activo no controlo e execução do plano de recuperação.

Segundo Florbela Oliveira, Brand Manager da marca, o consultor Turn&Win é considerado um grande aliado da empresa cliente, "Na essência do nosso trabalho está presente uma relação de parceria permanente, valorizando a cooperação, a complementariedade de interesses, a partir do intercâmbio de experiências. Tudo isso num ambiente de confiança e colaboração entre os intervenientes". Com o início da expansão em franchising, Florbela garante que os futuros consultores da Turn&Win são profissionais com larga experiência, com formação técnica especializada, potenciando assim a partilha das suas competências com os seus clientes.
A apresentação do franchising da Turn&Win será na Feira de Franchising, Franchise Show, promovido pelo IIF na Exponor.

Relembre-se que o Grupo Onebiz é líder de serviços em sistema de franchising. Ao desenvolver diversas áreas de negócio com Serviços Financeiros, Serviços de Consultoria e Serviços de Educação. Presente em Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Grécia, Chipre, Polónia, Hungria, Ucrânia, Reino Unido, Líbano, Angola, Moçambique e Brasil, o Grupo Onebiz fechou o ano 2005 com um volume de negócios de 4,4 milhões de euros.