feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

GRUPO SIXTY LANÇA PROJECTO DE FRANCHISING EM PORTUGAL

O Grupo Sixty, detentor de marcas com grande notoriedade nacional e internacional -Miss Sixty, Energie, Sixty e Killah-  prepara-se para iniciar em Portugal um projecto de franchising.

Em Portugal, a Sixty surgiu em 2003 seguindo uma estratégia de distribuição e promoção dos seus produtos junto de lojas multimarca e, hoje, o grupo conta com mais de 325 clientes espalhados de norte a sul do país, continental e insular. Depois, surgiram os chamados "corners", espaço dentro das lojas multimarca unicamente dedicado às marcas do grupo, reflectindo todo o seu espírito e irreverência. Em apenas três anos de existência, a Sixty Portugal atingiu os objectivos traçados para cinco anos. Esta será talvez a principal razão pela qual os responsáveis do grupo tenham decidido investir ainda mais no país e apostar em lojas próprias, através de uma forte rede de franchising.

À semelhança do que acontece noutros países, a localização será um ponto essencial para abrir uma loja Sixty. Grandes avenidas, pontos turísticos, shoppings de prestígio, perto das melhores e mais modernas lojas de roupa são alguns dos requisitos ideais. Por exemplo, em Milão encontrámos uma loja Sixty na via Monte Napoleone, em Barcelona, no Paseo de Gracia, em Los Angeles, em Melrose, e em Tokyo, em Mejidori.

De salientar ainda que o grupo SIXTY surgiu em Itália, em 1989, e actualmente conta com uma rede de distribuição a nível mundial, espalhada pelos cinco continentes. Ao todo, são mais de 230 os pontos de venda, que comercializam as roupas, calçado, jóias, malas, perfumes e muitos acessórios que fazem parte do universo Miss Sixty e Energie.

A Sixty é assim considerada um dos grandes grupos de moda a nível mundial, factura anualmente mais de 700 milhões de euros e tem apresentado elevados índices de crescimento.