feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Vivafit continua a expansão da rede

Vivafit, marca líder em treino rápido para mulheres em Portugal, abre cinco novos centros na região da Grande Lisboa, nos meses de Abril e Maio. Nas linhas de Sintra e Cascais prepara-se a abertura de novos centros em Mem Martins e na Parede e em Lisboa a Vivafit abre portas nas zonas de Telheiras, Picoas e Av. dos Estados Unidos da América.
As 100 primeiras inscrições em cada centro beneficiam de 50% de desconto.

Vivafit, marca portuguesa de centros de treino rápido só para mulheres, tem já em funcionamento 13 unidades em Oeiras, Almada, Massamá, Porto, Algés, Maia, Évora, Odivelas, Benfica, Campo de Ourique, Estefânia, Alverca e Amadora, e prepara a abertura de mais cinco centros na região da Grande Lisboa. Até final de 2006, a marca tem como meta a assinatura de 20 novos contratos de franchising em Portugal.

"O sucesso do conceito assenta na adequação daquilo que oferecemos às reais necessidades da grande maioria das mulheres portuguesas. Oferecemos um treino eficaz na perda de peso, um treino fácil, completo e rápido - apenas 30 minutos de exercício -, num ambiente descontraído, assumidamente feminino, sem horários rígidos, com um atendimento personalizado e preços competitivos, " refere Constance Ruiz, directora técnica da Vivafit. 

Dirigidos apenas às mulheres, os centros Vivafit permitem a prática de exercício de resistência e cardiovascular, num circuito de dez máquinas hidráulicas que se combinam com plataformas. Em três voltas ao circuito de 10 minutos cada - num total de 30 minutos de treino - são trabalhados todos os grupos musculares, ao ritmo e capacidade física de cada utilizadora.

"Temos sócias mais jovens e sócias menos jovens, com maior ou menor preparação física, com mais ou menos peso e todas podem treinar em conjunto porque cada uma utiliza os equipamentos dentro das suas capacidades e ao seu ritmo, o que faz com que todas se sentiam perfeitamente integradas e capazes de executar o seu programa de treino", refere Constance Ruiz.

O funcionamento em horário alargado sem restrições de utilização - o circuito de treino está sempre preparado e pode ser utilizado todos os dias da semana o número de vezes que cada utilizadora desejar - constitui outra vantagem do modelo Vivafit porque oferece às sócias total flexibilidade de utilização.

"A flexibilidade é uma grande vantagem da Vivafit face a modelos de funcionamento mais tradicionais. Aqui é a sócia que decide em que dia da semana pode vir treinar, a que horas pode fazer o seu treino e mudar os horários sempre que seja necessário, sem acréscimos no preço. Não existe um regime de aulas com horários pré-definidos, nem a obrigatoriedade de manter um esquema de treino fixo. O papel da Vivafit é garantir que o circuito está sempre operacional e ajudar todas as nossas sócias a definir e atingir objectivos de treino, incentivando a adopção de estilos de vida mais saudáveis em que a prática regular do exercício físico seja uma prioridade" - acrescenta Constance Ruiz.
 
A marca Vivafit foi lançada em 2003 mas só em meados de 2004 iniciou a expansão através do sistema de franchise.

O lançamento de um centro Vivafit envolve um investimento base de 35 mil euros (aquisição de máquinas, direitos de entrada e formação de gerentes e instrutoras/vendedoras). O valor total a investir pode ascender a 100 mil euros, incluindo custos de acondicionamento dos espaços.

O retorno do investimento está a ser alcançado num período variável entre 12 e 18 meses e o break-even ocorre entre os três e seis meses de actividade. Os centros Vivafit funcionam em áreas entre os 150 e os 200 m2, dimensionadas para um total de 500 sócias/centro. 

Os centros Vivafit oferecem ainda cursos de Pilates que funcionam em estúdios dedicados, ministrados por formadoras credenciadas pelo Pilates Institute de Londres.