feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

A RE/MAX Portugal conquistou o prémio Melhor Expansão do Mundo em 2005

A RE/MAX Portugal conquistou o prémio Melhor Expansão do Mundo em 2005, atribuído pela RE/MAX Internacional à região com maior número de contratos de franchising assinados em cada ano.
A RE/MAX é a oitava marca - e a única do sector imobiliário - no Top 10 da revista norte-americana Entrepreneur para 2006, com uma subida de duas posições em relação ao ranking de 2005. 

Com 38 novos contratos de abertura assinados em 2005, a RE/MAX Portugal conquistou, pelo quarto ano, o galardão de Melhor Expansão do Mundo de entre um total de 62 mercados a nível mundial.

Há cinco anos consecutivos que o master franchising da RE/MAX para o mercado nacional ocupa posições de topo no ranking de expansão da marca a nível mundial (em 2004 alcançaram a segunda posição).

"A implantação da RE/MAX em Portugal tem seguido uma estratégia de crescimento sustentado que procura maximizar as oportunidades de crescimento de cada franchisado ao mesmo tempo que investe na expansão territorial da marca. Tem sido esta conjugação de interesses que tem potenciado o crescimento continuado da marca", sublinha Manuel Alvarez, presidente executivo da RE/MAX Portugal.

Em 2005, a RE/MAX Portugal gerou um volume de negócios superior a 862 milhões de euros que traduzem um crescimento homólogo de 51,7 por cento. A rede de lojas RE/MAX efectuou um total de 12.627 transacções que corresponderam a um acréscimo de 11 por cento face a 2004. A rede fechou o ano transacto com 38 novas aberturas - mais 13 que o previsto -, para um total de 156 agências e 1.800 agentes de vendas associados.

A RE/MAX Portugal pretende atingir 1,2 mil milhões de euros de volume de negócios em 2006 e realizar 17.500 transacções. Até final do ano, a marca quer abrir 20 novas lojas que lhe permitam concluir 2006 com um total de 176 agências em funcionamento.

A nível internacional, a RE/MAX encerrou 2005 com 114.417 agentes associados, o que representa um crescimento homólogo de 13.9 por cento. No ano transacto, a rede RE/MAX a nível mundial registou um total de 6.149 novas aberturas e iniciou actividade em mais dez mercados perfazendo um total de 62 países cobertos.  

A RE/MAX é a oitava marca e a única do sector imobiliário, no Top 10 da revista norte-americana Entrepreneur para 2006, com uma subida de duas posições em relação ao ranking de 2005. 

O Franchise 500 da Entrepreneur foi o primeiro ranking do sector a ser criado - com a primeira edição em 1980 - e destaca as marcas de franchise que apresentam as melhores condições de crescimento em cada ano.

O ranking Franchise 500 é definido com base em critérios como: objectivos, solidez financeira, estabilidade, taxa de crescimento e sustentabilidade dos sistemas. O número de anos em que a marca opera, os custos de iniciação do negócio, a percentagem de encerramentos, litigâncias e origem do financiamento são igualmente critérios de avaliação.