feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

A General Electric adquiriu 40% da Changebiz, empresa à qual pertence a rede Exchange®.

A General Electric, formalizou a aquisição de 40% da Changebiz, empresa à qual pertence a marca e a rede Exchange®. Os restantes 60% são detidos pelo grupo Onebiz, uma referência na área de franchising, com nove marcas, cerca de 250 franchisados nacionais e presença em dez países.

A General Electric está presente em 100 países com uma equipa de 300.000 empregados, tendo facturado em 2005 US$ 150 Mil milhões e um resultado líquido de US$ 18 Mil milhões. Reconhecida como uma das maiores e mais admiradas companhias do mundo, está organizada em 6 grandes negócios, presente em diversos sectores de actividade tais como, energia, sistemas industriais, comunicação (NBC Universal), transportes, electrodomésticos, serviços financeiros, entre outros.

Em Portugal desde 1947, a GE emprega 600 pessoas, sendo a GE Money e a GE Commercial Finance Fleet Services os seus negócios de maior dimensão. Fundada em 2002, a ExChange® tem vindo a afirmar-se como uma empresa de consultoria financeira que, actualmente com 65 franchisados, tem como missão o aconselhamento financeiro independente a particulares e empresas. Segundo Robert Oudmayer, CEO da GE Money e da GE Commercial Finance Fleet Services em Portugal "Este investimento é uma óptima oportunidade, sendo a extensão lógica da nossa actividade. Estamos confiantes neste negócio pela performance que a Exchange tem
apresentado e pela capacidade da sua equipa de gestão ".

A gestão da Exchange continuará a ser assegurada pelos seus sócios maioritários, António Godinho e Pedro Santos (administradores da Onebiz), tendo como administradores não executivos, Robert Oudmayer e João Consiglieri Pedroso (CFO da GE Money e da GE Commercial Finance Fleet Services em Portugal).
Segundo António Godinho, CEO da ExChange "Estamos firmemente convictos das maisvalias que este novo accionista trará para a rede ExChange, a nível nacional e internacional, nomeadamente pelo reforço da credibilidade e confiança na nossa marca".

Sites
www.ge.com
www.onebiz.pt
www.gemoney.pt
www.grupo-exchange.com