feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Grupo Onebiz apresenta resultados de 2005 em forte crescimento e prevê aquisições estratégicas em 2006.

O grupo mantém tendência para a consolidação da sua facturação e dos resultados das suas marcas.

O Grupo Onebiz finalizou 2005 com uma facturação directa de 4,4 milhões de euros apresentando um crescimento de 46% em relação ao ano de 2004. Em expansão territorial, o grupo atingiu 250 franchisados em Portugal, mantendo a liderança no sector, além da presença internacional em mais de 10 países. O volume de negócios consolidado com todas as unidades franchisadas atingiu 40 milhões de Euros.


 
Numa análise da evolução dos últimos cinco anos (2001-2005), o Grupo aumentou a sua facturação (royalties e serviços de franchising) de 1.1 milhões de euros para 4.4 milhões de euros, apresentando um crescimento equivalente à 3 vezes no período em análise e de 46% em relação ao ano anterior.

É de realçar que em 2005 o Grupo e a sua rede de franchisados independentes atingiram cerca de 40 milhões de euros em volume de negócios.


O resultado líquido apresentado mantém os elevados índices de produtividade e eficiência da empresa dos últimos anos, passando de 32 mil euros no ano de 2001 para 535 mil euros em 2005. No último ano o resultado líquido da holding ultrapassou a barreira dos 500 mil Euros, atingindo o maior crescimento percentual de sempre. 

Estratégia

O Administrador da empresa Pedro Miguel Santos, refere que "os excelentes resultados alcançados são o culminar de uma estratégia de consolidação e qualidade dos serviços prestados actualmente a mais de 20.000 clientes de forma regular pelas nossas marcas, através de 250 unidades franchisadas no país". Acrescentou ainda que "a previsão para o ano de 2006 obter um crescimento de 25% na facturação e alargar a nossa rede para 300 unidades franchisadas. É nosso objectivo desenvolver em 2006 um plano de aquisições em áreas estratégicas para o grupo".

Actualmente a Onebiz (www.onebiz.pt) é o maior grupo de franchising a nível nacional e um player de referência a nível Internacional. Os serviços oferecidos pelas empresas detidas vão desde a consultoria de expansão de redes e franchising, contabilidade e apoio à gestão, serviço de broker para a compra e venda e avaliação de empresas, recuperação de empresas, financiamentos, seguros, recursos humanos, tecnologias de informação, qualidade e consultoria na área alimentar e hoteleira.

Saber mais sobre o Grupo Onebiz