feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Dermoclinics e Clinic Express em estreia absoluta

Novas marcas pretendem apostar em segmentos distintos e numa forte expansão nacional. Conceitos de negócio que se complementam

A Clínica do BemEstar acaba de lançar dois novos conceitos de negócio, em sistema de rede afiliada. A Dermoclinics e a Clinic Express são fruto da vasta experiência da Clínica do BemEstar na área da medicina estética, obesidade e estética, sendo modelos de negócio mais flexíveis, com elevada rendibilidade e facilmente reproduzíveis, adequando-se à realidade do mercado nacional.

A Dermoclinics pretende ser uma rede de clínicas especializadas em medicina estética e obesidade, com reduzido investimento inicial e dirigida a empreendedores que desejem montar e gerir o seu negócio. É um conceito que se adapta igualmente bem a empresários do sector que pretendam reconverter o negócio e evoluir para um conceito de medicina estética.

Numa primeira fase, a Dermoclinics tem como áreas prioritárias a Grande Lisboa, Grande Porto, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Setúbal e Braga, dispondo de uma vasta gama de serviços adequados a todas as épocas do ano e de uma segmentação do mercado bem definida (homens, senhoras, rosto, corpo, depilação).

Nesta fase de lançamento, e até Janeiro de 2006, os primeiros seis franquiados ficarão isentos do pagamento de direito de entrada e de royalties. Uma campanha que irá beneficiar os mais rápidos e os mais empreendedores.


Empresárias sem investimento

Atenta à evolução do mercado, a Clínica do BemEstar lança também nesta Feira de Franchising o conceito Clinic Express, uma rede nacional de prestadoras de serviços de estética em centros e gabinetes de estética, ginásios, policlínicas e afins e, também, ao domicilio. A Clinic Express é um conceito de auto-emprego, que não exige investimento inicial.

Através de um modelo de aluguer de equipamento (de laser, por exemplo), os franquiados a quem lhes é atribuído uma zona exclusiva deverão desenvolver prospecção comercial e identificar entre 22 e 26 locais (um por dia de trabalho) onde uma vez por mês irão prestar os seus serviços. Se no final do contrato o franquiado pretender ficar com o equipamento pagará um valor residual correspondente a duas rendas mensais (ou seja, a caução paga no início).

Os responsáveis pelo conceito Clinic Express acreditam que este negócio pode alastrar-se rapidamente a todo o país e, inclusive, ser conciliado com a Dermoclinics, como complemento do negócio da clínica. Neste caso, o perfil do franquiado é uma pessoa (mulher) que pretende criar o seu próprio negócio e que, independentemente de possuir experiência ou não, tem espírito empreendedor, elevado grau de autonomia, apetência comercial, mas que não tem grande capacidade financeira.

A Clínica do BemEstar, com sede em Coimbra, presta uma vasta gama de serviços e tratamentos na área de Medicina Estética e Nutrição. Todos os tratamentos, disponibilizados de uma forma integrada, são realizados por uma equipa de profissionais altamente qualificada, apoiada pela mais recente tecnologia, assentando sempre numa elevada personalização, com o objectivo único de aumentar a qualidade de vida e de bem-estar dos utentes.