feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

THE BIG ORANGE SUPERA A CENTENA DE CENTROS

A cadeia espanhola de centros de ócio multi-negócio registou nos últimos anos um crescimento
sustentado de 25%.

Barcelona, maio 2005. The big Orange é uma cadeia de origem espanhola dedicada à comercialização de produtos de ócio digital como filmes em DVD e videojogos, acompanhados por secções de livros sobre cinema e BD’s, venda de jogos de sociedade, consolas e acessórios, reprodutores de CD e MP-3, etc., assim como a distribuição de snacks, gelados e bebidas.

O crescimento sustentado de 25% que registou a cadeia The big Orange ao longo dos últimos três anos permitiu-lhe, no primeiro trimestre deste ano, a cifra de cem centros em Espanha (e três em Portugal), número que lhe permitiu alcançar a privilegiada posição de líder de mercado na distribuição de produtos de ócio e entrar no o clube das franquias com mais de cem unidades em Espanha.

Entre as últimas aberturas destacam os novos centros de Arnedo e Hondarribia em Espanha e de Leiria e Oliveira do Hospital em Portugal, com uma superfície média de 150 m2. Para além destas inaugurações a cadeia The big Orange ampliou o seu estabelecimento de Torrevieja (Alicante, Espanha), já que a franquia se mudou para uma nova superfície comercial de quase 500 m2.

The big Orange, que actualmente é muito mais que um simples vídeo clube, é uma cadeia composta por mais de cem centros que registam mais de 300.000 sócios que efectuam anualmente mais de meio milhão de operações de aluguer de produtos de ócio digital. A empresa, criada em 1998, tem a sua sede central na cidade de Barcelona, Espanha, e além da sua actividade em Espanha iniciou no ano passado a sua entrada no mercado português.