feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Bioqual em Braga

Será inaugurada no início do ano a unidade Bioqual de Braga. A rede chega a região do Minho com o objectivo de garantir qualidade e segurança alimentar para as empresas das áreas de restauração, hotelaria e indústria alimentar.

A Bioqual é uma marca que oferece serviços de qualidade e segurança alimentar e se expande em sistema de franchising, sendo representada em Braga por Márcia Morais, empresária e proprietária da já conhecida Segursigma, em Braga. A Segursigma é uma empresa de consultoria em Higiene e Segurança no Trabalho, que actua em Braga desde 2001. Segundo Márcia, o objectivo é “unir as competências dos dois serviços para os nossos clientes da área da restauração”. Com a actividade recém iniciada a Bioqual Braga já possui um cliente nessas condições. “Temos um cliente na área da restauração que já usufruía dos serviços de HST, agora estamos na fase inicial de uma auditoria de segurança alimentar”.

Segundo os responsáveis pela empresa, o apoio prestado pela Bioqual chega ao cliente final como um benefício claro: a confiança no estabelecimento. “Uma empresa que se submete a auditorias, formações aos seus colaboradores de boas práticas e higiene e HACCP obtêm resultados visíveis, que são notados internamente, pelo melhor processamento das tarefas no armazenamento e na preparação dos alimentos, sendo um resultado visível para os clientes, além da economia obtida na mudança e melhoria de boas práticas e higiene.

Neste contexto, a Bioqual apresenta-se como a solução aos problemas de segurança e qualidade alimentar levantados nas áreas da hotelaria, restauração e indústrias alimentares, numa conjuntura caracterizada por uma crescente desconfiança e cepticismo por parte dos consumidores.