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POLISPARTNER

Bruno Venâncio 

Diretor de expansão

Pode apresentar-nos a sua marca?

A Polispartner é a única rede de franchising em Portugal cujo core business é acertificação energética (apesar de trabalharmos por inerência com outros serviços e produtos). Tendo em conta a obrigatoriedade da certificação energética também na promoção temos sido “alvo” de uma fortíssima procura pelas poucas zonas que ainda mantemos disponíveis. Estamos no setor desde que o mesmo começou, ou seja, em 2009 e somos uma marca certificada em qualidade pela norma ISO 9001, o que mostra a forte aposta que fazemos em nos distinguirmos no mercado.

Para além de fazermos certificação energética, disponibilizamos aos nossos clientes serviços na área da certificação acústica, auditorias energéticas, projetos e especialidades.

Tendo em conta que trabalhamos um leque vastíssimo de clientes e parceiros a Polispartner tem apresentado nos últimos anos produtos exclusivos, como as lareiras Ecochama (lareiras abioetanol, sem fumo e sem chaminé) (www.ecochama.pt) e mais recentemente os sistemas solares de autoconsumo, a Wattsun Solar.

 

Quais são os planos futuros e de desenvolvimento para a V.Marca a médio e longo prazo?

Neste momento a marca tem o seu processo de expansão bem definido e praticamente alcançado para os próximos anos. Ainda assim é intenção da marca reforçar a sua presença no interior de Portugal, assim como no Porto, Braga e Coimbra.

É igualmente intenção da marca reforçar o seu papel como distribuidor das marcas próprias Ecochama e Wattsun, marcas essas que são produzidas pela Polispartner. Estão igualmente previstos novos serviços complementares à nossa atividade principal, serviços esses que serão apresentados brevemente ao público em geral e que resultam nos vários anos de liderança da marca, anos esses em que criámos largas centenas de parcerias com empresas de vários setores.

 

Qual é a chave para o sucesso da V.Marca?

A marca tem uma posição muito forte quanto à divulgação dos seus valores. Para nós, o cliente não é apenas cliente, é um parceiro, parceiro esse que temos a obrigação de “estimar” e ajudar a potenciar nos seus negócios. Acreditamos que o que nos tem feito líderes nacionais é a nossa grande exigência na prestação de um serviço de qualidade.

Para além do já indicado a Polispartner tem apostado desde a sua fundação na utilização de ferramentas tecnologicamente evoluidas como suporte do seu modelo de negócios e, hoje, conseguimos ver o quão importantes foram para a sustentabilidade do negócio e acima de tudo, importantes para mostrar ao mercado o que nos torna únicos. Disponibilizamos softwares exclusivos de gestão de atividade, CRM e até uma app da marca para iPhone (iOS).

 

Que investimento requer a vossa marca?
De um modo geral, o acesso à marca é feito com o pagamento de direitos de entrada: 10.000€.
Esse valor inclui o acesso à marca, às licenças de utilização dos nossos softwares exclusivos, à formação durante todo o período de contrato e à utilização de todos os materias que dispomos. Ainda nesse valor está incluído um kit de marketing inicial.

O nosso conceito permite que o nosso franchisado possa trabalhar a partir de casa, mas temos incentivado fortemente os nossos franchisados a avançarem para modelo de loja, pois a presença física é muito importante para a visibilidade local e para a exposição de produtos por nós comercializados. No entanto, tal não é obrigatório.


Que elementos diferenciam a V.Marca dos restantes franchisings do sector?
Somos a única rede de franchising exclusivamente de certificação energética em Portugal, pelo que não poderemos apontar elementos diferenciadores. Somos únicos e com um modelo de negócios altamente competitivo.

 

Qual é o perfil do franchisado que procura a V.Marca?

Procuramos um franchisado com forte capacidade comercial. A formação é toda facultada pela sede pelo que apenas precisamos que o franchisado tenha uma forte vontade em integrar um projeto vencedor, vestindo “a camisola” da marca. Com essa vontade e com as ferramentas que a Polispartner Portugal estão reunidas as condições para o sucesso.
Ao contrário do que se poderá pensar não é necessária formação em engenharia ou arquitectura, se bem que será sempre uma maisvalia.

 

A Revista Digital FRANCHISING.PT deseja Votos de Sucessos à POLISPARTNER