feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Solar Project será responsável pelo projeto de melhoria da eficiência energética no edifício do Lar Santa Isabel.

Solar Project será responsável pelo projeto de melhoria da eficiência energética no edifício do Lar Santa Isabel.

A instituição Lar Santa Isabel, outrora designada "Casa do Pobres", sedeada em Vila Nova de Gaia, será equipada com equipamentos de elevada eficiência energética, capazes de responder às necessidades da instituição a nível de produção de águas quentes sanitárias, do consumo elétrico e aumentar a eficácia dos equipamentos responsáveis pelo aquecimento ambiente.

 

 


Descrição sucinta dos sistemas implementados:
- Sistema Solar Térmico para produção de águas quentes sanitárias: Este sistema constituído por 118,36 m2 de área coletora e por 7.500 l de volume de acumulação assegurará à instituição a produção de águas quentes sanitárias.
- Substituição de lâmpadas convencionais (da iluminação ineficiente) por lâmpadas Led: A iluminação existente no edifício da instituição será totalmente renovada. No decorrer desta intervenção as lâmpadas convencionais serão substituídas por 773 unidades de Lâmpadas Led, com uma potência total de 14.16 Kw. As lâmpadas Led permitem poupar energia ao mesmo tempo que possuem um tempo de vida útil mais prolongado.
- Substituição da caixilharia: Será substituída a caixilharia existente, por caixilharia
com corte térmico e vidro duplo. A instalação de 95 unidades, permitirá aumentar a eficácia dos equipamentos responsáveis pelo aquecimento ambiente, bem como, o aumento do isolamento acústico do edifício.