feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

VALORES AFIRMA-SE ALÉM FRONTEIRAS

No mês em que se assinala o segundo ano do projeto de internacionalização, a Valores, marca made in Portugal,  abre as portas da terceira agência em França (Frèjus), afirmando o seu negócio além fronteiras que conta igualmente com uma presença efetiva em Espanha – 18 agências – e no México – uma agência. Em Portugal, a Valores tem mais de 200 unidades em funcionamento. Para este ano os responsáveis da Valores definem como meta “ter 275 agências em funcionamento, 40 delas em mercados internacionais”, afirma J. Chester, diretor-geral da Valores. Angola e Brasil continuam a ser destinos preferenciais na rota de expansão.

A experiência da portuguesa Valores no país vizinho, o primeiro destino da internacionalização, tem “sido um sucesso e um incentivo ao crescimento e expansão do negócio além fronteiras”, afirma J. Chester. Atualmente, “temos 18 unidades Valores em Espanha. Abrimos recentemente novas unidades em Tenerife, Madrid (Torrejon) e Vigo (Camelias) e queremos abrir novas lojas até ao final do ano.”

Em França, a Valores tem adotado o mesmo modelo de crescimento com a aposta em agências próprias e em zonas com um forte potencial para o negócio. Depois da abertura de duas agências, em Toulon e Cogolin, respetivamente, em, setembro de 2011,  a marca prepara-se para inaugurar um novo espaço próprio em Frèjus. “Com a abertura em Frejus pretendemos fortalecer a nossa presença em França efetuando a abertura de novas agências nas proximidades das existentes e que se estão a revelar  casos de sucesso”, afirma o diretor-geral da Valores.

Dentro de portas, a Valores continua a crescer, privilegiando o modelo de negócio em regime de franchising e no último mês abriu novas unidades nos Açores – Shopping Parque Atlântico, Aveiro,  Barcelos, Bragança e Miratejo. Refira-se que a Valores ocupa o quarto lugar do ranking das marcas franchisadas com mais lojas em 2011, de acordo com o 17º Censo do Franchising 2011, elaborado pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF).

A Valores tem como atividade principal a compra e venda de ouro usado e outros valores, disponibilizando ainda um vasto leque de serviços entre os quais se destacam a loja online, as máquinas multibanco para comprar ouro e o serviços de transferências nacionais e internacionais de dinheiro, através de uma parceria com a multinacional MoneyGram. O volume de negócios esperado para este ano, e em termos globais de rede, é de 125M€.