feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Franchise Roadshow arranca em Faro

O Franchise Roadshow 2012 inicia-se já no dia 31 de Março na cidade de Faro, com a participação de várias marcas franchisadas à procura de potenciais parceiros e interessados em criar o seu próprio negócio ou emprego. A iniciativa, lançada pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), irá percorrer, entre Março e Novembro de 2012, sete capitais de distrito, que representam 40% do poder de compra nacional e que pretende ser um impulsionador do empreendedorismo regional e uma ferramenta de que promova a criação do próprio emprego localmente, em articulação com instituições nacionais e locais.

O Roadshow de Faro realiza-se no dia 31 de Março de 2012 na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e inicia-se às 9:30 H com um Seminário, cuja sessão de abertura será assegurada pelo Presidente da Câmara de Faro, Engº Macário Correia. Segue-se um overview do Franchising em Portugal e as principais etapas para empreender em franchising pela Directora do IIF, Andreia Jotta e uma intervenção de António Palma, director do Centro de Emprego de Faro (IEFP), dedicada ao tema “Apoios à Criação do Próprio Emprego”. No decurso do Roadshow, os participantes terão ainda a oportunidade de ouvir os testemunhos de três franchisados locais e, acima de tudo, reunir com as marcas de franchising que participam no evento e que procuram parceiros na região do Algarve. Um total de 16 marcas como a OneBiz, Depilconcept BIZ, Multixpress, Decisões e Soluções, Perfect Prints, Optimus Negócios, Remax, Finaccount, NBrand, Stetikxpress, Solar Project, A Green Space, Vertical, WSI e GesArrenda apresentando conceitos de negócio com investimento inicial a partir de 1.500€.

Perante o actual contexto económico e a necessidade de encontrar alternativas profissionais para colmatar situações de instabilidade profissional ou mesmo de desemprego, o IIF decidiu criar o Franchise Roadshow. A iniciativa foi pensada para ir ao encontro dos potenciais empreendedores, em todo o País, de forma a apresentar uma solução que promova a criação de emprego localmente.

O evento tem o apoio das associações empresariais locais, como a ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, CEAL – Confederação dos Empresários do Algarve e o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, assim como, naturalmente, da Câmara Municipal de Faro.

Depois de Faro, o Franchise Roadshow segue para Coimbra, 21 de Abril, Évora, 23 de Junho, Castelo Branco, 14 de Julho, Braga, 22 de Setembro, Viseu, 20 de Outubro e Porto, 17 de Novembro.

Andreia Jotta, directora-geral do IIF, explica: “A escolha de Faro para o arranque deste Roadshow prende-se com o imenso potencial que identificámos na região algarvia para o empreendedorismo e a possibilidade da criação de empresas em regime de franchising. Com a criação desta iniciativa inovadora queremos levar às diferentes regiões do País novas perspectivas profissionais através da criação do próprio emprego via franchising, que se afigura com uma opção mais segura e com menos risco para os empreendedores. Tivemos ainda o objectivo de estabelecer uma rede de parcerias que apoiassem esta iniciativa, pois cremos que, hoje mais do que nunca, é importante que todas as instituições conjuguem esforços com o objectivo comum de contribuir para a dinamização da actividade económica e do empreendedorismo regional, assim como da respectiva envolvente empresarial.”