feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Onebiz lança a pampelido®, marca de produtos típicos de charcutaria

Grupo aposta na tradição e na preservação das origens familiares, com um toque de inovação na comunicação e distribuição.

O Grupo Onebiz acaba de lançar uma nova marca no mercado: a pampelido®, que tem origem no negócio familiar na área da produção de enchidos e fumeiros. A partir da marca original, fundada por Fernando Santos, pai de Rui e Pedro Santos, administradores do Grupo, foram desenvolvidos novos canais de distribuição através do franchising, tendo por base a produção artesanal e 100% nacional, que é desenvolvida há já cerca de 60 anos.

De acordo com Rui Santos, administrador da marca pampelido®, o objectivo foi «preservar o nome original, bem como todos os valores e valências tradicionais de produção», mas colocando o negócio num novo patamar. Rui Santos acrescenta que, com a incorporação no grupo Onebiz, «será possível alargar a distribuição a nível nacional mas também, numa fase posterior, a nível internacional, nomeadamente no chamado mercado da saudade».

É com esse objectivo em mente que a estratégia «passa por dar ao produto nova embalagem, marketing e canais de distribuição, mantendo o carácter artesanal e 100% português», diz também Rui Santos. Isto quer dizer que estamos perante produtos de indústria de charcutaria e fumeiro tradicionais, elaborados com recurso aos mais seleccionados ingredientes e fornecedores, num processo totalmente natural que já vem das origens da criação da empresa.

Em termos de franchising, a rede da pampelido® vai-se desenvolver tendo por base a lógica “one man, one business”, em que cada franchisado terá um veículo decorado com o logótipo da empresa, actuando a nível local para clientes que serão restaurantes, supermercados, mercearias, ou mesmo clientes finais. Isto quer dizer que a marca não pretende massificar a sua presença no mercado da grande distribuição, mas sim apostar em nichos como o mercado Gourmet. Até porque, lembra Rui Santos, tratam-se «produtos de qualidade com valor acrescentado, de produção limitada e, claro, com o selo da qualidade nacional».

Em breve estará ainda disponível um portal de venda online, a partir do seu website, www.pampelido.com, bem como um catálogo de produtos e receitas seleccionadas pela pampelido®.

A pampelido® pertence ao Grupo Onebiz, líder nacional em Franchising, que actua em 6 sectores de actividade: comércio, consultoria, financeiro, imobiliário, educação, saúde & estética. Actualmente, o Grupo detém cerca de 400 franchisados, os quais prestam serviços regulares a, aproximadamente, 100.000 clientes, tanto em Portugal como no Estrangeiro (29 países).