feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

McDonald’s® Portugal eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

A McDonald’s Portugal foi nomeada como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo estudo realizado pela revista Exame em parceria com a consultora Accenture, na 11ª edição da iniciativa.

O estudo “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar” destacou as melhores práticas de Recursos Humanos em Portugal e distinguiu as empresas com o maior grau de compromisso dos seus trabalhadores, colocando a McDonald’s Portugal na 55ª posição do ranking.

A atribuição deste prémio teve como base um estudo rigoroso que decorreu entre setembro e novembro de 2011, baseado em duas análises: um questionário confidencial aos colaboradores, que aferiu quantitativamente o grau de satisfação e o grau de envolvimento destes com a empresa; e uma análise qualitativa às práticas de gestão de capital humano implementadas pela empresa.

Esta nomeação representa o reconhecimento, por uma entidade externa, do investimento que a marca dedica ao desenvolvimento e crescimento profissional dos cerca de 6.300 colaboradores da McDonald’s em Portugal.

Declarações Joaquim Rafael, diretor de Recursos Humanos da McDonald’s® Portugal:
“Acreditamos que para sermos uma empresa sempre viva, motivada e dinâmica, temos de criar continuamente no nosso ambiente de trabalho, um clima que suscite a paixão dos nossos colaboradores pelo seu trabalho, pelo contributo que diariamente dão à empresa. É por isso que procuramos criar políticas e enraizar práticas que contribuam para melhorar o valor da sua experiência de emprego na McDonald’s.

Este prémio simboliza esse reconhecimento, quer interno, quer externo, do trabalho que temos vindo a desenvolver, de forma estruturada, ao longo dos anos.”

Sobre a McDonald’s:
Em Portugal, a McDonald’s é responsável por cerca de 6 300 postos de trabalho, em 135 restaurantes, 80 por cento dos quais geridos por empresários locais. A filosofia de gestão de recursos humanos da McDonald’s passa por proporcionar oportunidades de carreira, formação e desenvolvimento profissional e pessoal.

A McDonald’s é líder mundial na área de restauração de serviço rápido, com mais de 32 mil restaurantes, em mais de 120 países.

www.mcdonalds.pt