feed facebook

Pesquisa






DOMOZO Portugal

Certificação Energética de Edifícios


PARCEIROS



O Franchising na óptica do Franchisador - Vantagens

Franchising

Convém, antes de mais, salientar que ao falarmos de Franchising estamo-nos a referir a um sistema de negócios baseado na estreita colaboração entre duas entidades independentes – Franchisador e Franchisado – que estabelecem um vinculo entre si, através da assinatura de um contrato, no qual o Franchisador permite que a sua marca, o seu produto, seja explorado pelo Franchisado, transmitindo-lhe também o seu Know-How, os seus conhecimentos, o seu apoio.
O Franchisador tira, pois, óptimas vantagens deste método, uma vez que lhe vai permitir expandir o seu negócio e alargar o seu sucesso graças ao trabalho e capital de cada Franchisado individualmente. Além disso, é possível uma cobertura mais abrangente de diferentes mercados, por vezes distantes, de uma forma muito eficaz. Isto acontece graças ao conhecimento específico do mercado e da sua cultura por parte do Franchisado, em função da sua área de comercialização, detectando com relativa facilidade as necessidades, gostos, a tendência do mercado e consequentemente traçar estratégias eficazes á conquista dos clientes. A par disto, o Franchisado podendo apenas vender produtos autorizados pelo Franchisador, faz com que esses produtos sejam alvo de uma forte promoção, tendo o Franchisado á sua responsabilidade o seu próprio negócio, sendo o patrão de si mesmo, dependendo do sucesso da sua actividade para ser recompensado por todo o investimento feito. Tudo isto contribui para um fortalecimento da marca, para uma maior motivação e autonomia do Franchisado e para uma maior liberdade do Franchisador que se envolve cada vez menos nos problemas quotidianos das unidades de venda.