feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

VALORES APOSTA NOS SHOPPINGS NACIONAIS E REFORÇA EM ESPANHA

Com mais de 200 agências em funcionamento, a Valores - marca nacional líder no negócio de compra, venda e avaliação de valores – aposta na presença em shoppings nacionais e inaugura este mês três novas agências: Valores CascaiShopping – uma agência das franchisadas Isabel Vieira e Anabela Vieira -  e Valores LeiriaShopping e CoimbraShopping – que ficam a cargo do franchisado Valentim Pinhão. Simultaneamente, a Valores prossegue a expansão no país vizinho, onde este mês inaugura três agências próprias: a terceira em Madrid, a terceira em Vigo e uma em Santiago de Compostela, totalizando 11 unidades próprias em Espanha.

Para J. Chester, diretor geral da Valores, “os objetivos de crescimento em Espanha estão a ser cumpridos e, em alguns casos como os de Vigo e de Madrid onde já temos três unidades, respetivamente, estão a superar as nossas expetativas.”

Em Portugal, a aposta nos shoppings surge a complementar a “nossa forte presença em lojas de rua”, refere o diretor geral. O plano de crescimento previsto pela Valores elegeu, desde o início, uma forte presença no comércio tradicional, através da abertura de lojas de rua, com localizações estratégicas. Neste momento, “alargamos a nossa presença aos grandes espaços comerciais de referência na consequência do crescimento/evolução da marca”.

De acordo com J. Chester,  “muito embora sejam locais que exijam um maior investimento possuem fortes argumentos como o facto de serem locais de passagem de muitas pessoas e onde temos assistido a uma diversificação de serviços disponibilizados. Por outro lado, permitem horários mais alargados e  têm mais segurança”.

Uma das principais preocupações da Valores, relativamente às unidades em shoppings é a localização e o tipo de presença junto do público-alvo. Por isso, “optamos por ter  lojas de shopping tradicionais e não quiosques ou stands. E as nossas lojas situam-se à saída das grandes superfícies ou  perto da praça de alimentação, por exemplo. Procuramos locais de grande tráfego e afluência de pessoas”.

Atualmente, a Valores tem mais de 200 agências em funcionamento entre Portugal, Espanha, França e México e espera terminar este ano com 225 agências e uma faturação global da rede na ordem dos 100 milhões de euros. Em termos de continuidade do projeto de internacionalização, Angola e Brasil são destinos prioritários

www.valores.pt