feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

FootLife inicia expansão em sistema de franchising

Moderna e arrojada, a FootLife é um conceito inovador em clínicas de Podologia. As clínicas FootLife em sistema de franchising prometem mudar a imagem dos serviços de podologia.


A FootLife foi fundada em 2002 com a abertura de uma clínica no Porto pelas podologistas Alexandra Oliveira, Joana Novo e Alexandra Reis. Dois anos mais tarde, e após o sucesso obtido com esta unidade, as sócias entram em contacto com a Teamvision, uma empresa de consultoria em franchising. “Inicialmente o franchising não existia nos planos da FootLife. E justamente por isso o conceito de franchising foi desenvolvido pela Teamvision, que é especialista nessa área”, explica Joana Novo o processo para o franchising e opina “O franchising é um método excelente para o crescimento da FootLife”. Numa época em que as pessoas procuram serviços ligados a saúde e estética, o potencial do negócio de uma clínica FootLife em sistema de franchising é grande. Além de ter método e metodologias inovadoras, permitem a expansão para todo o país.

Para marcar o início do franchising, a FootLife esteve presente na Franchise Show, um certame realizado na EXPONOR, Porto. José Lopes, Director da Teamvision e responsável pela expansão da rede em franchising, avalia de forma positiva a primeira participação da marca numa feira de franchising. “A FootLife conseguiu chamar atenção aos potenciais investidores pela actualidade do tema” e complementa “não é somente um conceito de saúde, mas também de conforto. A missão da FootLife é tornar o serviço de podologia acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar”. Alexandra Reis comenta que o negócio está estruturado em duas vertentes: operacional e imagem da marca. É de notar que a imagem da FootLife é forte, conseguindo assim passar a mensagem de moderna e arrojada. Com o valor de investimento a rondar os 30.000 euros, é possível que o investidor tenha uma clínica a funcionar com todos os equipamentos necessários, além do projecto arquitectónico aplicado. A previsão para o retorno do investimento acontece no segundo ano de funcionamento.

Devido à diversidade de potenciais clientes dos serviços de Podologia, na própria feira de franchising a FootLife estabeleceu protocolos e divulgou os seus serviços. “No fim do certame, ouvíamos as pessoas a dizerem que lhe doíam os pés… queriam saber mais sobre a FootLife” diz Alexandra Oliveira. Fazendo parte duma área pouco explorada, mas com uma grande procura em Portugal, a FootLife aposta na qualidade dos seus serviços e na formação contínua dos seus franchisados.

De maneira a marcar a nova fase do negócio, uma semana mais tarde ocorreu a inauguração das novas instalações da FootLife no Porto. Com a presença de clientes, amigos e imprensa, as sócias da FootLife, mostram-se muito optimistas em relação ao futuro da “primeira marca em podologia no sistema de franchising”.

Para maiores informações, por favor contacte:

José Lopes

Teamvision - Departamento de Expansão

Nº Único Nacional: 707 205 009

info@teamvision-group.com

www.teamvision-group.com

www.footlife.net