feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

UM ANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE OURO

Um ano depois da entrada em Espanha e já com mais de 185 agências em território nacional, desde o arranque do modelo de franchising, a  VALORES – o primeiro franchising ibérico de compra, venda e avaliação de valores e que mais cresceu em 2010, de acordo com o 16º Censo “O Franchising em Portugal”, elaborado pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF)  – chega esta semana a Espanha onde inagura na próxima sexta-feira, dia 10 de Junho - em La Guardia, a 6ª agência própria da marca. Pontevedra marcou o arranque da expansão internacional, seguiram-se a abertura de duas lojas em Vigo, uma em Baiona e outra Porriño. Além de território espanhol, a Valores já marca presença no México, com uma agência aberta na Cidade do México.

A internacionalização para Espanha e México – cinco agências já em funcionamento no país vizinho e uma no México – incentivam a conquista de novos mercados. De acordo com o diretor-geral da Valores, “a atual estratégia de expansão internacional visa consolidar a presença nos mercados espanhol e mexicano e conquistar dois novos mercados: Brasil e França”.

Com mais de 185 agências em funcionamento em território nacional, a Valores antecipa ter em funcionamento, até ao final do ano, “225 unidades, com uma faturação global da rede próxima dos 75 milhões de euros”, afirma J.Chester, diretor-geral da Valores. 

Valores uma oportunidade de negócio low cost em próspero crescimento

A Valores atingiu, no final de 2010, uma faturação global da rede de cerca de 60 milhões de euros. Nascido em plena época de crise, o franchising Valores, criado em 2008, assume-se como uma oportunidade de negócio única, nomeadamente para investidores e empreendedores que procuram criar o seu próprio negócio, em algumas situações como resposta a situações de desemprego. Este conceito de negócio “ajusta-se ao atual contexto económico e permite a criação de emprego direto e indireto Atualmente, a rede Valores conta com mais de 200 colaboradores num total de mais de 185 agências”, refere J. Chester. “Temos, atualmente, franchisados com 2, 3, 4, 5, 10, 15 e mesmo 20 agências, o que demonstra a rentabilidade e o sucesso deste negócio”, conclui.