feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

FIDUCIAL lança serviço para novas empresas

O objectivo é ajudar as empresas a enfrentarem com maior estabilidade a fase inicial da sua actividade.

Denominado de Fiducial Start-Up, este serviço que a Fiducial, rede internacional de Consultoria, Contabilidade e Apoio à Gestão, lança agora no mercado destina-se exclusivamente a empresas que estão no início da sua actividade e contempla todas as necessidades que os empresários têm numa fase crucial da actividade: o arranque.

Com este serviço, as novas empresas têm à sua disposição um serviço completo que inclui Orçamento Anual, Contabilidade, Impostos e Salários, Relatórios Financeiros e Software de Facturação Primavera SaaS, por apenas 150€ por mês, para além de todo o aconselhamento na fase de constituição e planeamento de gestão.

Esta é uma das grandes apostas da marca para 2011 que, em parceria com a empresa líder de mercado em Software de Gestão, a Primavera BSS, pretende ajudar as empresas no seu início de vida no sentido de ultrapassar este período de maior risco. Segundo Ilídio Faria, Director da Fiducial, «este serviço tem como principal finalidade prevenir e reduzir a elevada “mortalidade empresarial” durante os primeiros anos de vida».

Já para Felicidade Ferreira, Directora de Operações da Primavera, o objectivo é a «promoção do empreendedorismo em Portugal, podendo assim oferecer um conjunto de ferramentas e soluções de gestão a todas a empresas que estão em fase de arranque». Para além disso, a Primavera acredita que «os serviços contemplados neste pacote permitirão fazer frente aos inúmeros e novos desafios que as empresas enfrentam na sua fase inicial, libertando-as para que se possam concentrar na gestão e no crescimento dos seus negócios».

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), cerca de 30% das empresas recém-constituídas, com um ou mais trabalhadores, morrem durante o primeiro ano de actividade, sendo que esse número aumenta para 50% no decorrer do segundo ano de actividade. Se o início da actividade cada empresa for devidamente acompanhada por profissionais experientes na área da gestão, as probabilidades de sobrevivência aumentam exponencialmente.

A FIDUCIAL

A FIDUCIAL é uma empresa internacional de origem franco-americana que oferece serviços financeiros e de gestão para pequenas e médias em empresas, é a 7ª maior consultora pluridisciplinar na Europa. Com uma facturação acima de 600 milhões de euros, a FIDUCIAL tem mais 6.500 colaboradores por todo o mundo, servindo cerca de 185.000 clientes, em 77 países. A FIDUCIAL é actualmente em Portugal a maior empresa de prestação de serviços de consultoria, contabilidade e apoio à gestão, com mais de 50 escritórios os quais prestam regularmente serviços a mais de 11.000 empresas e individuais.