feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

OBSERVATÓRIO DO EXPORTADOR LEVA EMPRESAS ALÉM FRONTEIRAS

Desenvolvido pela EZ Trade Center, tem como objectivo analisar a actividade em Portugal e desta forma traçar estratégias personalizadas para cada empresa que participar no projecto e assim ultrapassar a fronteira nacional

“Não é novidade que o tema internacionalização já vem sido muito explorado no mercado como a saída para a crise Portuguesa, mas o discurso e um plano de acção concreto e realista andam muito distantes”, diz Jorge Vieira, o Director nacional da EZ Trade Center, a desafiar as empresas portuguesas a darem o salto da internacionalização.

A taxa de exportação portuguesa é de … ao olhar para este número a EZ Trade desenvolveu um plano de acção para ajudar os empresários, que nitidamente desconhecem as possibilidades, conforme explica Jorge Vieira “Num ambiente de globalização, é determinante para a competitividade das empresas portuguesas se focarem na actividade exportadora, porém, sem um olhar especialista, estratégico e focado, muitas vezes a vontade perde-se em meio a burocracia dos processos”.

Segundo Cátia Barros, que é do Marketing e Comunicação e coordenadora do projecto, o Observatório do Exportador dará uma visão marco e um acompanhamento de proximidade as empresas que participarem, “o Observatório dedica-se à produção e difusão de conhecimentos que possibilitem dar conta, de uma forma sistemática e regular, das transformações no domínio da actividade exportadora em Portugal, além de ter como foco principal o acompanhamento personalizado das empresas participantes, identificando as forças e fraquezas do mercado nacional, promover o seu crescimento internacional e principalmente, clarificar o processo de exportação daquela empresa em específico.

Com temas tão variados como …., o questionário está online no site eztradecenter.com e é dirigido a todas as empresas no território nacional, com um limite de 200 participantes na 1ª fase. “Não leva mais do que 10 minutos para responder e poderá poupar anos de trabalho e ganhos de uma vida” explica Cátia Barros. As informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e, em Abril de 2011, quando todos os dados tiverem sido recolhidos e analisados, enviarão o relatório para cada empresa participante, marcando uma reunião para traçar o plano da internacionalização da mesma.

Relembre que o EZ TRADE CENTER é uma empresa do Grupo Onebiz, líder em Portugal na prestação de serviços que actua no mercado com mais de 400 pontos de venda com Serviços Financeiros, Imobiliários, Consultoria, Educação e Saúde&Estética. O grupo está presente em 26 países e tem uma carteira de mais de 100.000 clientes.

Para mais informações contactar:
Cátia Barros
Comunicação e Marketing EZ Trade Center
Tel: 22 9395009
E-mail:
catia.barros@eztradecenter.com
www.eztradecenter.com